terça-feira, 2 de abril de 2013

Cronograma Capilar - UPDATE

Oi amores, graças ao querido comentário da linda Suziane, eu percebi que não tinha sido muito clara no post anterior,  às vezes acontece isso com a gente né? Algo é tão habitual que nem cogitamos que para outras pessoas há necessidade de maiores informações, pois bem, voltei aqui para explicar melhor como o CC funciona.

É o seguinte, como eu disse ontem, 3x na semana você vai fazer um dos 3 tratamentos, até aí tudo certo né?! Mas como??

Simples (e importante!) quando forem tomar banho, vocês seguem a seguinte ordem:

1. Lavar com shampoo transparente  (não anti-resíduos) motivo: ele limpa bem o cabelo.
2. Lavar com shampoo perolado - motivo, limpa mais suavemente e já dá uma leve hidratada.
Nota: Pode-se usar apenas um shampoo e lavar apenas uma vez, mas dessa maneira os efeitos são potencializados.
3. Tirar o excesso de água dos cabelos e com eles úmidos aplicar a máscara (H, N, ou R) e deixar agir de acordo com o tempo indicado na embalagem - eu uso touca térmica (aquelas laminadas, não as elétricas), mas isso é opcional.
4. Enxáguar o cabelo, passar o condicionador como de costume.
Nota: É SUPER IMPORTANTE que o condicionador seja usado depois da máscara de tratamento, NUNCA antes, pois o condicionador fecha as cutículas do seu cabelo, e se elas estiverem fechadas não receberam os nutrientes fornecidos né?

É só fazer esse esquema 3x na semana de acordo com aquele esqueminha do post anterior e pronto, outra coisa é que cada cabelo tem uma necessidade, aquele esquema é um exemplo de como começar o cronograma, mas depois se perceber que o seu cabelo gosta mais de alguma das etapas é só fazer ela mais vezes do que as outras, por exemplo a partir da quarta semana ao invés de H,N,R pode fazer HNN ou HHN só não é recomendado mais do que uma reconstrução por semana.

Agora quanto as máscaras: se você tiver uma máscara boa, tipo profissional mesmo, ela provavelmente pode ser usada pura para a sua finalidade (lembrando que  é uma máscara pra cada etapa), tipo uma profissional pra H, outra pra N e outra pra R.

Agora, se suas máscaras forem dessas comerciais e mais acessíveis você pode incrementar elas com os produtos que eu disse no post anterior, lembrando que o recomendado é misturar produtos apenas na quantidade que será usada na hora, pois isso pode afetar a data de validade da sua máscara.

Por exemplo no meu caso, para hidratação eu tenho usado 2 colheres de creme para 1 de bepantol (ou uma ampola que me agrade), para Nutrição uso 2 colheres de creme para 1 de óleo, sempre misturando bem antes de passar no cabelo, e a Reconstrução é a única que eu não batizo pois investi numa excelente que não tem necessidade disso.

Espero ter sido mais clara dessa vez, mas se ainda restarem dúvidas é só deixar aí no comentário...

Beijos e uma excelente semana a todos!!!

2 comentários:

Suziane de Avila Burguêz disse...

Valeu amiga, agora entendi.
Vou dar uma olhada aqui na minha cidade e vale mais a pena comprar uma profissional ou comprar uma mais barata e incrementar.
Depois te conto o resultado!!!
Bjuuuuuuuuus.

Por Paloma Coelho disse...

Gata,num post anterior vi sobre colageno. vc paga quanto? manda manipular????